Vantagens de um software de gestão para hotéis

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Vantagens de um software de gestão para hotéis

Vantagens de um software de gestão para hotéis

Entre os proprietários ou gerentes de estabelecimentos de hospedagem há um consenso: investir em um software de gestão para hotéis é praticamente uma obrigação nos dias atuais. Isso porque os recursos tecnológicos otimizam o trabalho, potencializam os lucros e fazem com que diversas vantagens sejam obtidas.

Porém, nem sempre os empresários do setor hoteleiro têm conhecimento sobre todas as vantagens que um software de gestão para hotéis proporciona. Foi por isso que desenvolvemos este post!

Vamos mostrar, nos tópicos a seguir, os benefícios que o seu hotel poderá ter ao utilizar sistemas digitais para a gestão de hotelaria. Acompanhe!

Cadastro de hóspedes

Com um software de gestão para hotéis, você poderá ter um cadastro completo dos hóspedes do estabelecimento. Isso é importante, uma vez que você precisa ter o registro do nome completo dos clientes, documento, telefone para contato, e-mail etc.

Além de servir para casos de emergência, essas informações também podem ser utilizadas em campanhas de marketing, para fidelizar clientes, enviando e-mails em datas comemorativas ou quando forem feitas promoções, por exemplo.

Aumento das reservas diretas graças ao software de gestão para hotéis

Ficar dependente das Online Travel Agencies (OTAs) para vender reservas pela internet não é uma prática saudável. Isso porque você terá que pagar uma porcentagem dos seus lucros para utilizar os canais dessa empresa, diminuindo a arrecadação do estabelecimento.

Com o uso de um software de gestão para hotéis, você poderá ter um serviço de venda de reservas diretas. Isso porque eles podem contar com um motor de reservas, pelo qual os clientes poderão comprar diretamente no seu site.

Atendimento com canais integrados

O atendimento multicanal é um dos gargalos mais comuns em hotéis e pousadas, uma vez que é difícil que poucos atendentes deem conta de responder a mensagens enviadas. Hoje em dia os hóspedes podem entrar em contato por e-mail, por telefone, pelo Facebook Messenger, pelo WhatsApp etc.

Por conta disso, convém que seja utilizada uma plataforma de atendimento com canais integrados, para que toda a demanda de cotações seja feita no mesmo software de gestão para hotéis.

Atendimento por meio de chat híbrido

Além de o atendimento ser multicanal, você poderá otimizá-lo ainda mais se utilizar chatbots para o contato inicial com os clientes. Caso alguma dúvida não possa ser esclarecida pelos robôs, um atendente humano pode intervir e finalizar a conversa.

A essa prática, chamamos de atendimento híbrido de chat, uma tendência no ramo da hotelaria e que é proporcionada com um bom software de gestão para hotéis.

Facilidade para praticar o remarketing

Sabemos que nem sempre as pessoas fecham uma compra na primeira vez que visualizam um anúncio, por exemplo. É por isso que se faz necessário investir em remarketing, para que se possa fazer marketing novamente para a mesma pessoa.

Alguns modelos de software de gestão para hotéis tem ferramentas inteligentes, que aplicam filtros e fazem combinações. A ideia é fazer com que os visitantes do site do estabelecimento visualizem anúncios e fechem a compra.

Obtenção de consultoria individual

Não basta apenas ter um bom software de gestão para hotéis, você também precisa entender os processos de uso e assim aumentar as suas conversões de vendas. Para isso, recomenda-se que se contrate um sistema que dê consultorias, além de apenas vender um programa.

É o caso da CR Soluções para o Turismo, que conta com um experiente time de profissionais da área da hotelaria e do turismo, que entendem todo o processo de vendas e podem orientá-lo para que use o seu sistema da melhor maneira possível.

A CR Soluções para o Turismo, portanto, pode oferecer para você o que há de melhor em software de gestão para hotelaria, proporcionando todos os benefícios anteriormente citados.

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site! Lá, você poderá encontrar informações completas sobre as formas como podemos ajudar o seu hotel a se destacar, por meio do uso da tecnologia.

CR Soluções

Faça parte de uma solução completa de atendimento e venda direta. A CR Soluções tem as melhores ferramentas de motor de reservas e atendimento para hotéis e pousadas de todos os tamanhos. Fale conosco se deseja aumentar as reservas diretas.

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