Tecnologia para hotel: por que ir além do motor de reservas no seu hotel?

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Tecnologia para hotel: por que ir além do motor de reservas no seu hotel?

O uso de um motor de reservas continua sendo imprescindível para os hotéis e pousadas. Porém, essa ferramenta não é a única tecnologia para hotel que pode contribuir para que mais hóspedes procurem um estabelecimento.

Existem outros recursos que podem ser utilizados como chamariz para as pessoas que usam a internet para procurar por hospedagem.

Sendo assim, listamos sete tipos de tecnologia para hotel que você pode utilizar para aumentar a sua clientela, seja via OTAs, seja por meio de reversas diretas. Acompanhe, nos tópicos a seguir.

7 Tipos de tecnologia para hotel que valem a pena

Mídias sociais

Você sabia que 48% dos brasileiros utilizam as redes sociais para obter informações quando estão planejando uma viagem? Isso é o que releva uma pesquisa feita recentemente pela empresa Amadeus. Assim, é importante que você considere utilizar as redes sociais para conquistar mais hóspedes.

Mantenha uma página ativa no Facebook, crie um perfil comercial no Instagram e sempre divulgue suas ofertas e conteúdos relevantes. Reforce sempre a sua marca e o bom atendimento prestado.

Para que as publicações sejam feitas de forma estratégica e publicadas em horários específicos, já existe uma tecnologia para hotel que permite o agendamento dos posts nas mídias sociais.

Aplicativos próprios do hotel

A tecnologia para hotel também permite que sejam criados aplicativos próprios para os estabelecimentos. Por meio desse tipo de ferramenta, você pode oferecer descontos e promoções, além de estabelecer um canal de comunicação direto com os hóspedes.

No aplicativo, podem ser disponibilizados cupons para serem trocados por brindes, como welcome drinks, no momento do check-in.

Blog

Os blogs podem ser utilizados em estratégias de marketing de conteúdo, para organização de artigos sobre temas interessantes para quem procura por hospedagem na sua cidade e região.

Dicas de turismo, informações sobre a infraestrutura das redondezas, listas com os melhores restaurantes locais, entre outros assuntos podem ser abordados no seu blog.

Quando encontrarem esses textos na internet, as pessoas poderão se interessar em se hospedar no seu hotel.

Além disso, você terá ganhos em reputação, pois será visto como uma autoridade em determinado assunto.

E-mail marketing

O e-mail marketing também é uma tecnologia para hotel que pode ser útil para aumentar as reservas diretas em um estabelecimento.

Você pode utilizar o seu mailing e enviar promoções ou ofertas especiais aos seus contatos, sobretudo em datas comemorativas e feriados.

Mensageiros eletrônicos

Os mensageiros eletrônicos como o WhatsApp e o Facebook Messenger são ferramentas tecnológicas indispensáveis para um hotel. Afinal, hoje em dia, muitas pessoas já deixaram o hábito de fazer ligações telefônicas para utilizar esses recursos.

Tendo um atendimento multiplataforma, você oferecerá mais meios para que os clientes entrem em contato com o seu estabelecimento.

Essa tecnologia para hotel também pode ser útil para divulgar ofertas, quando já há uma relação de confiança estabelecida com os hóspedes.

Links patrocinados e remarketing

Links patrocinados são anúncios de texto simples que aparecem de forma destacada quando as pessoas fazem buscas em sites de pesquisa, como o Google. Logo, eles podem ser utilizados para destacar ofertas.

O remarketing, por sua vez, faz com que anúncios do seu hotel sejam mostrados para pessoas que clicaram em um anúncio de links patrocinados e visitaram o seu site, porém não finalizaram a reserva. Trata-se de uma segunda chance para a venda.

Ferramentas híbridas de atendimento

O uso de chatbots nos mensageiros eletrônicos, como o WhatsApp e o Facebook Messenger, é uma excelente alternativa para melhorar o atendimento prestado, principalmente em períodos fora do horário comercial.

Apesar disso, existem perguntas muito específicas que não podem ser respondidas pelos robôs, sendo necessária uma intervenção humana.

Nesse caso, recomenda-se uma tecnologia para hotel que seja híbrida, ou seja, que permita que o atendimento seja feito por robôs e também por atendentes humanos.

Explorar todo o potencial dos diferentes tipos de tecnologia para hotel é algo que constitui vantagem competitiva para os estabelecimentos. Por isso, não vale a pena focar apenas no motor de reservas, mas sim ampliar os investimentos para outras ferramentas, como as citadas.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre as possibilidades de uso da Tecnologia para hotel, leia o nosso artigo 10 ações que todo hotel pode fazer para aumento de reservas diretas e planeje-se para vender mais.

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