Roupa de cama para hotel: recomendações importantes

Share

Roupa de cama para hotel: recomendações importantes

Não há nada mais satisfatório do que dormir em lençóis macios e cheirosos, não é mesmo? Os seus hóspedes também pensam assim e é por isso que investir na roupa de cama para hotel é importante. São esses detalhes que fazem com que você consiga fidelizar os clientes.

É comum que empreendedores do ramo hoteleiro tenham dúvidas acerca desse assunto. Por isso, elaboramos este post, que apresentará uma série de recomendações importantes sobre a roupa de cama para hotel. Acompanhe nos tópicos a seguir!

Por que é importante atentar para os detalhes para promover uma boa experiência de hospedagem?

É comum que alguns gerentes de hotéis foquem tanto em ações de marketing grandiosas ou soluções para o atendimento e acabem deixando de lado os detalhes. Por isso, ao chegar no estabelecimento, o hóspede acaba se decepcionando e não retornando ao local em outras oportunidades.

Para evitar que isso aconteça, invista na limpeza e na aromatização do local, crie ambientes com iluminação diferenciada e, é claro, proporcione uma roupa de cama adequada nos quartos.

Como a roupa de cama impacta na experiência dos hóspedes?

A roupa de cama para hotel demonstra como o estabelecimento se preocupa com o bem-estar e o conforto de seus hóspedes. Afinal, tratam-se de peças que entram em contato direto com o consumidor, que deseja ter uma boa noite de sono, em lençóis e fronhas limpos e perfumados.

Se o seu hotel não tiver uma boa roupa de cama, além de gerar a insatisfação dos hóspedes, pode deixar de conquistar novos clientes. Isso porque as pessoas incomodadas poderão deixar avaliações negativas nas redes sociais e falar mal do hotel para seus amigos e familiares. Isso tudo afetará a reputação do seu estabelecimento. E isso é melhor evitar, concorda?

Como escolher a roupa de cama para hotel

O primeiro passo para escolher a roupa de cama para hotel é conhecer os itens que fazem parte desse conjunto. O enxoval para estabelecimentos de hospedagem devem conter as seguintes peças:

  • capas de edredons;
  • cobertores;
  • cobre leito;
  • colcha;
  • edredons;
  • fronhas;
  • lençóis;
  • protetores de colchão;
  • protetores de travesseiros;
  • travesseiros.

Tendo o conhecimento dessa listagem, você poderá solicitar orçamentos aos seus fornecedores e ver qual deles trabalha com modelos mais atrativos. Porém, não leve em consideração apenas o preço, mas sim a qualidade dos produtos.

Também preste atenção nas cores! Recomenda-se que sejam escolhidos sempre tecidos na cor branca, pois os coloridos podem desbotar após as lavagens. Como são lavadas quase que diariamente, não convém usar roupa de cama para hotel coloridas.

Outro ponto a ser considerado no momento da escolha é o tamanho das camas do hotel. Além dos modelos clássicos, de solteiro ou de casal, existem outros tipos de leito, como os colchões queen size ou king size. Deve-se atentar para esses detalhes.

Como cuidar e manter a qualidade das roupas de cama para hotel?

Independentemente de você ter uma lavanderia própria no hotel ou terceirizar o serviço, convém saber se os produtos usados na higienização são de qualidade. O uso de amaciantes perfumados, por exemplo, é imprescindível.

Também mantenha um controle de entrada e saída das roupas de cama do estoque, para garantir que nenhuma delas foi esquecida na lavandeira ou perdida de outra forma.

Qual é o tempo de vida de uma roupa de cama? Quando elas precisam ser trocadas?

Não existe um tempo de vida útil exato para a roupa de cama de um hotel, pois isso varia de acordo com a quantidade de vezes que elas foram lavadas e o tipo de produto utilizado para isso.

O recomendado é fazer um rodízio de roupas de cama, para evitar que sejam sempre as mesmas peças em uso. Porém, quando se perceber que elas já estão desgastadas, convém fazer uma troca.

Em suma, podemos dizer que a escolha de roupa para hotel é muito importante para que os hóspedes se sintam bem e voltem a se hospedar no local em outras oportunidades. Por isso, não deixe de lado essa atividade tão relevante, que é ter o controle do enxoval.

Este artigo foi útil para você? Então confira também o nosso post com “10 ações que todo hotel pode fazer para aumentar as reservas diretas”!

CR Soluções

Faça parte de uma solução completa de atendimento e venda direta. A CR Soluções tem as melhores ferramentas de motor de reservas e atendimento para hotéis e pousadas de todos os tamanhos. Fale conosco se deseja aumentar as reservas diretas.

Related Posts

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *