Quais as melhores estratégias para vencer a guerra das reservas diretas?

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Quais as melhores estratégias para vencer a guerra das reservas diretas?

1 – Posicionamento digital

Atente-se bem a este tópico, pois ele norteará grande parte das suas ações na guerra das reservas diretas. Primeiro precisamos elencar o que você deverá fazer para sair na frente da concorrência neste assunto – e o posicionamento digital possui várias vertentes. São elas:

– Site: investir num endereço da web do seu hotel ou pousada é primordial, pois sem ele você estará muitos passos atrás dos concorrentes. Apostar em um layout moderno e responsivo (que se adapta as diferentes telas, do computador ao smartphone) é lei neste caso.

Não são necessários muitos investimentos: além do domínio e hospedagem digital, você pode contratar uma agência ou profissional de marketing digital por preços bem acessíveis.

– Otimização: tendo um site, passamos para o segundo ponto, que é a otimização. Você precisa colocar as principais palavras-chaves no topo de buscadores, principalmente do Google.

Novamente, ter uma equipe qualificada poderá contribuir para isto. Dê prioridade ao local do seu hotel/pousada e, através dela, insira palavras-chaves, imagens e outros elementos gráficos de pontos turísticos da região, trazendo internautas ao seu site.

– Conteúdo: o último e eficiente passo para sobressair no ramo e vencer a concorrência na guerra de reservas diretas é ter um conteúdo específico e original no seu site.

Se possível, tenha um blog e relate experiências (isto ajuda a posicionar as palavras-chaves). Quanto mais tempo as pessoas passarem no seu site, maior a possibilidade de ela efetivar a reserva.

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2 – O fator redes sociais

Você já tem um site bem estruturado, mas isto não é tudo. Uma estratégia matadora para avançar é utilizar o máximo que as redes sociais têm a oferecer. Segundo dados, 48% das pessoas planejam suas viagens através de sites como Facebook e aplicativos como WhatsApp. Então, integrar seu site às redes sociais é outra vantagem competitiva.

– No Facebook: tenha um botão, que o próprio site disponibiliza, de reserva. Isto aumentará muito o número de reservas diretas. Não esqueça de sempre lincar as postagens para seu site;

– No Instagram: divulgue o melhor material fotográfico possível, sempre com uma marca d’água da sua empresa (impedindo que terceiros utilizem a foto sem créditos). Na descrição, coloque o link que vá direto para as reservas;

– No WhatsApp: tenha este aplicativo apenas para receber, nunca enviar mensagens. Estudos comprovam que o comportamento incisivo de empresas faz com que mais da metade dos clientes se afastem dos empreendimentos que buscam ‘vender’ algo.

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3 – Simplifique ao máximo

A terceira estratégia é: facilite, o quanto puder, a reserva direta do cliente. Como? Simples:

utilize de softwares, programas e formulários dinâmicos, que apresentem todos os dados de forma integrada. Pode parecer até ‘brincadeira de criança’, mas esta dica é desprezada por grande parte (e estamos falando de uma fatia considerável), das redes de hotel e pousadas.

O principal ponto é que muitos direcionam suas vagas para OTAs (Online Travel Agencies), perdendo uma fatia considerável do percentual líquido da reserva. Na outra ponta, sobram os concorrentes que competirão com você na guerra de reservas diretas. Por isso, tenha um serviço melhor, mais prático e rápido que eles, sem deixar a segurança de lado.

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4 – Ofereça condições especiais

Acima listamos três estratégias eficientes dentro do ambiente digital. O quarto e último ponto é mexer com algo realmente importante para os clientes: o bolso. Desta forma, apresente condições únicas e especiais para as reservas diretas em relação a outras formas de hospedagem.
Você deve estar se perguntando: e o que minha empresa de hospedagem ganha com isso? A chancela do cliente – com uma opção mais barata e, se seguidas à risca as três estratégias acima listadas, o público-alvo perceberá a facilidade de fazer a reserva direta no seu site ou rede social, engajando e divulgando seu produto – tudo de forma gratuita e orgânica.

Que tal contar com uma equipe de profissionais que te ajudam a colocar estas estratégias em prática? Visite o site da CR Soluções em Turismo e encontre as melhores ferramentas para fazer a reserva direta da sua empresa – trazendo mais comodidade aos seus clientes e, claro, ao seu bolso.

CR Soluções

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