Dicas de ouro para o atendimento de clientes para resort

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Dicas de ouro para o atendimento de clientes para resort

Receber bem as pessoas é um pré-requisito básico para ter sucesso em qualquer tipo de negócio e isso não é uma novidade para ninguém. No entanto, quando falamos em atendimento de clientes para resort, estamos falando de um público muito exigente.

Tratam-se de pessoas que tem um alto poder aquisitivo, gostos refinados e que querem um atendimento personalizado e, muitas vezes, sigiloso. Por isso, lidar com esse público não é uma tarefa tão simples e os gerentes e colaboradores desses estabelecimentos precisam estar totalmente preparados para isso.

Aprenda a prestar um excelente atendimento de clientes para resort

Para que você saiba como prestar um atendimento de clientes para resort de forma correta, listamos algumas dicas que valem ouro. Acompanhe!

Preste atenção nos pequenos detalhes

O público de alto padrão presta atenção em todos os pequenos detalhes ao se hospedarem em um hotel. Tudo precisa ter muito luxo, como as toalhas nos quartos, roupas de cama, os sabonetes e shampoos etc. As marcas escolhidas necessitam ser de alto padrão.

Também capriche na decoração do ambiente! Utilize artigos luxuosos para a decoração do ambiente, como quadros e esculturas feitos por artistas renomados.

Experiências personalizadas

Não é exagero dizer que o público de alto padrão gosta de ser mimado. São pessoas que têm muitos empregados e que estão acostumados a terem pessoas sempre à disposição para servi-los. Eles não gostam de ter que pedir algo duas vezes!

Uma reportagem publicada no portal Entrepreneur mostra uma entrevista com Josiah Mackenzie, que é especialista em marketing de hospitalidade e trabalha para a Accor Hotels.

Ele mostra uma estratégia interessante para oferecer exclusividade no atendimento de clientes para resort. Sempre que alguém faz reservar em um dos hotéis de luxo da rede, é iniciado um estudo sobre o hóspede.

São consultados os perfis dos clientes nas redes sociais e rastreados quais são os seus gostos. A ideia é surpreender cada hóspede de maneira exclusiva, oferecendo algo que ele valorize.

Ao identificar que um cliente gosta de carros de luxo, por exemplo, a Accor disponibiliza um voucher para pilotar uma Ferrari ou Lamborghini na cidade. Já os que gostam de esportes são presenteados com ingressos VIP para jogos de hóquei, por exemplo.

Dicas de ouro para o atendimento de clientes para resort

Não fale em preços

Sobre o atendimento de clientes para resort, é importante deixar claro que o público de luxo não gosta de falar sobre preços. Ao oferecer dois tipos de vinhos, por exemplo, jamais se pode argumentar que tal opção é mais barata!

Dinheiro não é um problema para o público de luxo e eles se sentem altamente ofendidos, a ponto de não voltar mais ao estabelecimento, caso algo seja oferecido por ser mais em conta.

A forma com que se lida com clientes de resorts de luxo é muito mais delicada do que os hábitos de bom atendimento em hotéis voltados para pessoas que viajam a trabalho ou que fazem passeios curtos.

Não tenha medo de receber críticas

Os funcionários de resorts de luxo precisam ser treinados para saber lidar com críticas. Não se pode passar uma imagem de nervosismo ou argumentar muito com o hóspede. Aquela máxima de que “o cliente sempre tem razão” vale muito nesse tipo de estabelecimento.

Caso receba alguma crítica, os colaboradores devem dizer que aceitam a sugestão, que tal fato não se repetirá e mostrar, em uma próxima oportunidade, que a vontade foi acatada. Isso fará com que esse público de alto padrão volte ao estabelecimento em outra ocasião.

Tenha um atendimento virtual excelente

O atendimento de clientes para resort também precisa ser valorizado na internet. Hoje em dia os canais digitais são uma extensão do contato face a face e contam muitos pontos para a reputação de um estabelecimento.

Ter uma ferramenta que proporcione um atendimento rápido, prático e instantâneo pelo WhatsApp, por exemplo, é imprescindível. De tal modo, a comunicação digital, para fazer reservas e pedidos especiais, poderá ser utilizada de forma estratégica.

E então, está pronto para prestar um excelente atendimento de clientes para resort? É interessante seguir as nossas dicas para ter uma boa conduta, nesse sentido!

Divulgar bem o seu estabelecimento também é importante para atender bem a esse público. Saiba mais em nosso artigo que fala sobre a importância de boas fotos para hotéis e pousadas.

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