Day use: como usá-lo para atrair reservas na baixa temporada

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Day use: como usá-lo para atrair reservas na baixa temporada

Os períodos de sazonalidade são os grandes vilões que os empresários da área do turismo precisam enfrentar. Afinal, as pessoas costumam viajar menos em épocas em que não se tiram férias comumente, como acontece no verão, por exemplo. O day use é uma estratégia que pode ajudar nesse sentido!

Se você não sabe do que o day use se trata ou até já ouviu falar no assunto, mas não entende muito bem o conceito, não se preocupe! Neste post vamos trazer todas as informações para que você possa utilizar essa estratégia para atrair reservas na baixa temporada. Acompanhe!

O que é day use e por que essa estratégia é interessante para os hotéis?

Day use é uma expressão em inglês que, traduzida para o nosso idioma, significa “uso por um dia”. Nos livros de administração hoteleira, o termo também pode aparecer como hotel by day, microstay ou day use room.

Essa estratégia é bastante simples de ser adotada, uma vez que se trata de uma opção de diária em que o cliente não paga o valor total cobrado pelo hotel, mas apenas um valor diferenciado para passar um dia no estabelecimento, sem dormir no local.

Se o seu hotel ou pousada oferece atividades de lazer, como uma área de piscina, sala de jogos e academia, pode cobrar apenas para que as pessoas usem esses serviços, sem que precisem passar uma noite hospedadas.

Essa estratégia vem sendo adotada em hotéis de todo o mundo e garante um aumento nas vendas, nos períodos de baixa ocupação. Assim, o estabelecimento não deixa de lucrar.

Quais são os benefícios que um hotel tem ao adotar o day use?

São diversos os benefícios que a estratégia de day use pode trazer para o seu hotel. Listamos as principais delas. Veja!

Fidelização de hóspedes

Os hóspedes que utilizam o day use geralmente são pessoas que estão de passagem pela sua cidade e que preferem ficar no hotel do que presos em um aeroporto, por exemplo. Assim sendo, eles conhecerão o ambiente do estabelecimento e, em outras oportunidades, poderão voltar para uma diária completa.

Outro público comum do day use são pessoas que moram na sua cidade e gostariam apenas de um local agradável para realizar atividades de lazer no final de semana ou em um dia de folga. Logo, se gostarem da experiência, também poderão voltar ao hotel em outras oportunidades.

Redução de gastos

Por mais que os preços do day use sejam mais em conta do que uma diária completa, essa modalidade de cobrança não faz com que o hotel deixe de lucrar. Pelo contrário, os lucros são potencializados, uma vez que há uma redução de gastos.

Se os clientes não passarem a noite no hotel, você não precisará trocar as roupas de cama, tampouco gastará com energia elétrica, água e café da manhã. De tal modo, o seu hotel terá menos gastos.

Criação de pacotes de horas para permanência

Quando você atende no modo day use, pode criar pacotes de horas para permanência no hotel. Assim, se um cliente pagou para ficar X horas no estabelecimento, mas resolveu que vai ficar por mais tempo, você poderá cobrar um valor adicional.

A ideia é que seja definido um valor por cada hora extra que o cliente passar no hotel. Dessa forma, quanto mais tempo o hóspede passar no hotel, mas dinheiro entrará no fluxo de caixa do estabelecimento.

Defina períodos próprios para o day use

Você não precisa atender na modalidade day use durante todo o ano, mas sim apenas na baixa temporada. Desse modo, nos períodos do ano em que há mais movimento no hotel, esse serviço pode ser interrompido.

E então gostou de saber mais sobre o day use? É uma tática interessante para aumentar as vendas de reservas no período sazonal do hotel, não é mesmo?

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