Como vender mais com o motor de reservas no site do seu hotel ou pousada?

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Como vender mais com o motor de reservas no site do seu hotel ou pousada?


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Como vender mais com motor de
reservas no site é uma preocupação frequente para os gestores de hotéis e pousadas, pois as vendas diretas são muito mais rentáveis do que as reservas feitas por intermédio das Online Travel Agency – OTAs.

Apesar disso, muitos empresários do ramo hoteleiro têm dúvidas sobre como incentivar os seus clientes a fazerem suas reservas diretamente no site do hotel

Acompanhe os tópicos a seguir e entenda como vender mais com motor de reservas no site do seu hotel. 

Cite todas as informações relevantes para o hóspede

O motor de reservas deve ser incorporado ao site do seu hotel e a paridade deve ser seguida. Porém, apenas isso não é suficiente para que um cliente opte por esse canal e não uma OTA para reservar a sua hospedagem.

Quando um cliente compra em uma OTA, ele pode saber com clareza todos os seus prazos de cancelamento, a possibilidade ou não de pagar as diárias no momento em que fizer o check-in ou com algum adiantamento, ofertas de última hora etc.

Todos esses dados são interessantes para uma pessoa que busca por hospedagem e podem ser cruciais para o consumidor escolher o canal pelo qual fará a sua reserva. Assim, todas essas informações que são disponibilizadas pelas OTAs também precisam estar replicadas no site do seu hotel.

Tenha um site responsivo

Sites responsivos são aqueles que adaptam o seu layout para telas de variados tamanhos. Desse modo, uma pessoa que acessa o site do hotel por meio de um smartphone ou tablet, pode ter uma experiência tão completa e interessante quanto à de quem utiliza um notebook ou computador de mesa para isso.

Como o uso de smartphones já é algo muito presente na vida das pessoas, ter um site que não é responsivo pode ser fatal para as suas vendas. Portanto, aposte sempre na usabilidade e veja como vender mais com motor de reservas em todos os devices.

Implante um motor de reservas fácil de utilizar

Se você quer realmente saber como vender mais com motor de reservas, precisa pensar na comodidade que as pessoas terão ao acessar o seu site. É por isso que se faz tão importante implantar uma ferramenta intuitiva, que qualquer pessoa consiga utilizar.

Fazer testes com clientes reais ou pessoas aleatórias, com diferentes graus de intimidade com plataformas digitais, pode ser uma ideia interessante para saber se um motor de reservas é fácil ou não de ser utilizado.

Ofereça diferenciais para os clientes que fizerem reservas pelo site

Para incentivar as pessoas a fazerem reservas diretamente pelo site do seu hotel e não por intermédio das OTAs, você precisa oferecer diferenciais. Podem ser ofertados upgrades grátis de categoria, welcome drinks exclusivos, prioridade no momento do check-in, descontos em compras futuras, brindes, city tour, entre tantos outros.

Esses diferenciais farão com que os clientes percebam que para eles também vale mais a pena fazer as reservas pelo site do hotel e não pelos sites das OTAs.

Outra vantagem de oferecer esses descontos é que os hóspedes adquirirão uma cultura de já fazer as suas reservas diretas sempre pelo motor do próprio hotel. Isso evita que eles entrem em sites de OTAs e acabem conhecendo um estabelecimento concorrente.

Saber como vender mais com motor de reservas é importante para que você tenha mais lucratividade com o seu negócio. Afinal, quando os clientes compram por meio de OTAs, você precisa pagar a porcentagem cobrada por essas empresas sobre a venda.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você possa colocá-las em prática no seu hotel ou pousada.

Aproveite para entender um pouco mais sobre a importância das vendas via motor de reservas, lendo nosso artigo “Paridade de tarifas: por que equilibrar motor de reservas e OTA?”. Não deixe de conferir!

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