Como automatizar as operações pode melhorar a experiência de compra no seu hotel

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Como automatizar as operações pode melhorar a experiência de compra no seu hotel

Quem trabalha em departamentos de reservas de hotéis sabe como esse trabalho é bastante árduo e exige muita atenção. É por isso que é necessário automatizar as operações.

O uso de softwares traz diversos benefícios para os hotéis e pousadas, entre os quais se destacam a agilidade no atendimento, melhor taxa de ocupação, aumento da satisfação dos hóspedes e mais facilidade no faturamento.

Uma das ferramentas para automatizar as operações é o Atendimento Total, desenvolvido pela CR Soluções para o Turismo. É sobre esse software que falaremos neste artigo. Veja mais informações nos tópicos a seguir!

Atendimento Total: a melhor opção para automatizar as operações no hotel

Como o próprio nome sugere a ferramenta Atendimento Total proporciona aos hotéis uma experiência completa para fazer o atendimento aos seus clientes.

Com esse recurso, a ideia é que a satisfação dos hóspedes seja garantida, independentemente do canal de comunicação que eles escolherem para entrar em contato com o seu estabelecimento.

Assim, o Atendimento Total possibilita o gerenciamento da demanda de cotações em um só local. Se o cliente entrar em contato por e-mail, chat, Facebook Messenger, WhatsApp ou Skype, ele poderá ser prontamente atendimento, de maneira automatizada, pelo setor de reservas do hotel.

Como funciona a ferramenta Atendimento Total

Conforme explicamos, a ferramenta Atendimento Total possibilita que sejam feitos envios de cotação de hospedagem para os clientes por meio de diversos canais de atendimento.

A partir do contato do consumidor interessado em fazer uma reserva no seu hotel ou pousada, ele recebe um link com informações, fotos, preços, comparativos como as categorias de cada apartamento e um botão para ação de “Reserve Já”.

Ao clicar nesse botão, o cliente pode efetuar a compra da reserva com apenas um clique, sem ter a necessidade de retornar uma mensagem de confirmação para o setor se reservas.

Especificações do Atendimento Total

O software Atendimento Total tem algumas especificações, que se transformam em benefícios para o departamento de reservas e atendimento do seu hotel:

Envio de cotações

O cliente recebe uma cotação que pode conter um preço único, uma vez que os colaboradores do departamento de reservas podem alterar, em tela, o valor da hospedagem antes do envio do orçamento.

Agilidade no atendimento

A plataforma Atendimento Total facilita a atividade de automatizar as operações, o que gera mais agilidade nas respostas enviadas aos clientes, por exemplo. O setor de reservas, desse modo, pode responder uma cotação em segundos.

Diminuição dos erros

Utilizando o Atendimento Total você estará livre de cometer pequenos deslizes como erros de digitação, cálculo de tarifas feito de maneira errada ou mostrar ao cliente uma disponibilidade equivocada.

Isso acontece porque a ferramenta é integrada com o motor de reservas, sabendo em tempo real quantas unidades de apartamentos estão disponíveis para reserva, bem como as suas faixas de preços.

Integração com o formulário de contato

A ferramenta para automatizar as operações também possibilita que o formulário de contato do site do hotel ou pousada seja integrado à plataforma de atendimento. Essa prática faz com que seja possível responder uma cotação em menos de cinco segundos.

Atendimento feito por múltiplos profissionais

Os departamentos de reservas ou callcenters de hotéis e pousadas contam com profissionais que trabalham em horários diferentes, pois trata-se de um setor que funciona, em algumas situações, 24 horas por dia.

Nesse caso, o atendimento pode ser feito de forma múltipla, sendo que um atendente pode finalizar uma conversa que foi iniciada por um colega.

Segurança das informações

Outra vantagem do Atendimento Total é o fato de que o software tem os dados totalmente armazenados em nuvem. Isso evita que informações relevantes, como o contato dos clientes sejam perdidos caso um computador estrague, por exemplo.

Além disso também são armazenados os históricos de negociações com os clientes, para fins de consulta, caso seja necessário.

Automatizar as operações contribui para melhorar as experiências de compra em seu hotel. Assim, você também estará se diferenciando em um mercado que é altamente competitivo.

Como você pode perceber na leitura deste artigo, o Atendimento Total é a solução ideal para você, que busca uma automatização realmente inteligente e funcional.

Peça uma demonstração da nossa ferramenta! Solicite hoje mesmo e conheça a ferramenta Atendimento Total da CR Soluções para o Turismo.

CR Soluções

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