Como a premiação de equipe de vendas aumenta as reservas?

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Como a premiação de equipe de vendas aumenta as reservas?

Aumentar as reservas diretas é o desejo de praticamente todos os proprietários ou gestores de hotéis e pousadas. Afinal, esse tipo de venda gera muito mais lucro para o estabelecimento do que as feitas por meio de OTAs. Porém, é preciso que o hoteleiro proporcione um incentivo para a sua equipe, caso queira obter bons resultados nesse sentido. E uma boa prática para isso é a premiação de equipe de vendas.

Podem ser adotadas diversas estratégias de premiação de equipe de vendas, para que os funcionários sejam mais engajados e adotem meios para conquistar mais hóspedes para o estabelecimento. Eles terão interesse nisso, pois também terão mais ganhos, caso o hotel receba mais pessoas.

Como os proprietários de hotéis e pousadas têm dúvidas sobre o assunto, listamos as principais delas nos tópicos a seguir. Acompanhe!

Como conseguir verba para premiação de equipe de vendas?

Não é necessário fazer grandes investimentos para pagar a premiação de equipe de vendas. Raciocine conosco: as reservas diretas são livres das altas taxas de comissionamento cobrados pelas OTAs. Logo, parte do valor economizado nas comissões para terceiros, podem ser repassadas para os funcionários.

Como você deve saber, algumas OTAs cobram até 25% sobre o valor das vendas de reservas. De tal modo, vale a pena pagar parte desse valor como incentivo aos vendedores internos do hotel, obtendo mais lucro e conquistando uma equipe mais engajada.

Que tipos de premiações podem ser dadas para aumentar as reservas vendidas?

O bônus em dinheiro é sempre muito bem-vindo para qualquer pessoa não é mesmo? Mas nem sempre ele é suficiente para motivar os colaboradores de uma equipe para que vendam mais. Isso se justifica porque eles podem acabar vendo o dinheiro extra como parte do salário e utilizar apenas para pagar contas, por exemplo.

É preciso usar a criatividade e desenvolver programas de premiações que deem viagens, bolsas de estudo, produtos de interesse geral, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos etc.

Como desenvolver estratégias de incentivo às vendas?

Para desenvolver uma estratégia de incentivo às vendas é preciso estar atento a algumas situações. Veja algumas dicas!

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1. Crie metas possíveis de serem cumpridas

Para que sejam premiados, você pode estabelecer metas de vendas para a sua equipe, como conquistar 20% a mais de reservas diretas em 3 meses, por exemplo. No entanto, é preciso ter cuidado para que as metas sejam possíveis de serem cumpridas, o que não significa que devem ser fáceis.

O que não pode acontecer é estipular metas impossíveis, pois isso pode fazer com que os vendedores não se sintam enganados e a sua estratégia de inventivo às vendas terá efeito contrário.

2. Adote estratégias modernas e adequadas

Querer fazer é mais interessante do que ter que fazer. É por isso que devem ser desenvolvidas estratégias de incentivo para que os colaboradores sintam vontade de aumentar as vendas de reservas diretas.

Um exemplo dessas estratégias é a gamificação, presente em diversas empresas que vendem muito. Você pode criar uma espécie de jogo em que os funcionários possam competir de forma saudável entre eles e assim potencializar as vendas do seu hotel.

3. Invista em soluções tecnológicas

De nada adianta você criar estratégias para aumentar as vendas, se o seu hotel ou pousada não tiver as ferramentas adequadas para isso. É por esse motivo que você precisa investir em tecnologias, como plataformas de comunicação com chatbots integrados e motores de reservas, que facilitem o trabalho dos vendedores.

DICA BÔNUS:
Atenção ao chatbot 100% automatizado, que não permite a interação da equipe de vendas. Isso pode desmotivar os atendentes humanos pois os priva de um maior contato direto e possibilidade de vendas.

Somente assim, com todos os recursos necessários para melhorar o atendimento e fazer uma venda excelente, será possível motivar os funcionários para que eles adotem formas de conquistar novos clientes.

A premiação de equipe de vendas pode ser um grande diferencial para que você consiga aumentar as reservas diretas em seu hotel e deixar de repassar tanto dinheiro para as OTAs.

Ter uma solução inteligente para vender mais, faz toda a diferença nesses casos. Para saber mais, leia o nosso artigo “Como vender mais com o motor de reservas no site do seu hotel ou pousada?

CR Soluções

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