Certificado SSL: 5 motivos para o site do seu hotel ser seguro e vender mais

Share

Certificado SSL: 5 motivos para o site do seu hotel ser seguro e vender mais


Sem tempo para ler? Ouça este post:


Para que um hotel tenha credibilidade nos ambientes digitais e os consumidores se sintam seguros ao fazer transações por meio do motor de reservas, é preciso investir na segurança do site. Para isso, uma das melhores alternativas é ter um certificado SSL.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PayPal Brasil e pelo BigData Corp, em 2015, cerca de 20,68% dos e-commerces tinham esse certificado. Já em 2017, esse número já batia 91,27% dos negócios digitais.

Mas afinal, o que é um certificado SSL? E por que motivos ele deve ser usado no site de um hotel? Explicaremos na sequência!

Entenda o que é um certificado SSL

Sigla em inglês para Secure Socket Layer, o certificado SSL nada mais é do que um mecanismo de criptografia que torna mais seguras as transações realizadas na web.

Desse modo, o site do hotel passa a ter uma URL que se inicia com o formato HTTPS, exibindo para o usuário um cadeado verde, que sinaliza que aquela página é segura.

Isso é muito importante para que os consumidores tenham confiança no site para informar seus dados de cartão de crédito ao fazer uma reserva, por exemplo.

Motivos para certificado SSL no site do hotel

Para que você entenda mais sobre a relevância do SSL para hotéis, listamos uma série de motivos para você utilizá-lo e ter um site mais seguro para o seu estabelecimento.

1. Ótimo custo/benefício para implantação

Não é preciso investir muito dinheiro para ter um site com certificado SSL. Normalmente os certificados custam entre R$ 300,00 a R$ 450,00 por ano. É um valor relativamente baixo pois a presença clara de um certificado no site de reservas pode significar centenas de milhares de reais em vendas.

2. Recomendação do Google

O Google recomenda que todos os sites de e-commerce tenham um certificado SSL. Além disso, no navegador Google Chrome são exibidas mensagens de falha de segurança, sempre que alguém acessa uma página que não tem a certificação.

3. Mais recursos para o site

Existem alguns APIs ou programas que ajudam a melhorar o layout, oferecem funções adicionais e até mesmo facilitam que o site seja encontrado em buscas no Google.

No entanto, grande parte desses aplicativos são programados para funcionar apenas em sites que são certificados com SSL.

4. Recebimento via cartão de crédito

Ainda de acordo com o estudo realizado pela PayPal e anteriormente citado, cerca de 80% das pessoas que compram pela internet preferem fazer os pagamentos com cartão de crédito.

Porém, em sites que não garantem segurança, podem ocorrer problemas, como a clonagem do cartão ou vazamento de dados. É por isso que para oferecer essa opção de pagamento nas reservas online, é necessário investir na certificação.

5. Aumento da relação de confiança

Ao acessar um site com o símbolo do cadeado verde antes da URL, o usuário terá certeza de que está em um ambiente digital seguro. Isso é muito importante para que ele possa informar os seus dados sem medo, com a garantia de que não será prejudicado.

Como consequência disso, haverá uma melhora na relação de confiança entre os consumidores e o hotel. Afinal, as pessoas saberão que poderão fazer negócios com o estabelecimento tranquilamente, pelos meios digitais.

De maneira resumida, podemos dizer que ter um site com certificado SSL é imprescindível para um hotel que deseja oferecer aos seus clientes, o serviço de reservas online. Por isso, não perca tempo e faça esse investimento para ter melhores resultados para o seu negócio. 

Agora que você já sabe que investir na segurança para o seu site é fundamental, pode potencializar a página para vender mais reservas. Entenda como, lendo o nosso artigo “Como vender mais com o motor de reservas no site do seu hotel ou pousada?”. Não deixe de conferir!

CR Soluções

Faça parte de uma solução completa de atendimento e venda direta. A CR Soluções tem as melhores ferramentas de motor de reservas e atendimento para hotéis e pousadas de todos os tamanhos. Fale conosco se deseja aumentar as reservas diretas.

3 Comments

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *