A importância do bom atendimento para pousadas e hotéis

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A importância do bom atendimento para pousadas e hotéis

Se alguém procura um estabelecimento de hospedagem, independentemente se está viajando a trabalho ou a passeio, espera ter um tratamento cordial, não é mesmo? É esse o principal fator que justifica a importância do bom atendimento para pousadas e hotéis. 

É preciso que todos tentem agir com empatia e saibam se colocar no lugar do hóspedes, compreendendo sobre os seus sentimentos, as suas ideias e as suas ações. Isso tudo acarretará em diversos benefícios para o hotel, os quais falaremos em seguida.

Também vamos trazer dicas para que sua equipe saiba prestar um bom atendimento. Acompanhe!

Benefícios do bom atendimento para pousadas e hotéis

Ao prestar um bom atendimento em hotéis e pousadas são gerados benefícios tanto para os hóspedes, quanto para o estabelecimento. Os principais deles são os relacionados a seguir.

Fidelização dos clientes

Se você conseguir encantar os hóspedes do seu hotel, é bem provável que ele volte ao estabelecimento em outras oportunidades. E isso é possível fazendo um bom atendimento para pousadas e hotéis.

Afinal, não tem porque perder tempo fazendo uma pesquisa sobre as outras opções de hospedagem na região, se ele sabe que a sua tem mais qualidade.

Boa reputação online

Os hóspedes compartilham as experiências que tiveram em hotéis nas redes sociais, como o Facebook e o TripAdvisor. Essas opiniões impactam outras pessoas e podem ser um fator decisivo para alguém escolher o seu estabelecimento ou um concorrente.

Ao prestar um atendimento para pousadas e hotéis excelente, você terá uma boa reputação online, pois os seus clientes deixarão apenas elogios nas redes sociais.

Diminuição dos custos em marketing

Com clientes fidelizados e uma boa reputação trabalhando em favor da sua marca, não será tão necessário fazer muitas campanhas de marketing para atrair novos clientes.

É claro que você pode investir em ações publicitárias para fazer vendas de reservas diretas em algumas situações. Porém, boa parte dos seus quartos estarão locadas com os clientes fidelizados ou que vieram ao hotel por lerem boas referências sobre ele na internet.

Dicas para garantir um bom atendimento

Para garantir um bom atendimento para pousadas e hotéis existem algumas ações básicas que podem ser praticadas. Veja alguns exemplos que podem ser desenvolvidos em seu hotel.

Forneça treinamentos para a equipe

A sua equipe precisa ser muito bem preparada para servir e atender bem aos hóspedes em suas necessidades. É importante considerar que aqui não falamos apenas dos recepcionistas, mas também de camareiras, seguranças, garçons, entre outros profissionais. Todos devem agir com cordialidade e simpatia.

Para que isso aconteça é imprescindível que sejam fornecidos treinamentos periódicos. Você pode contratar professores ou adquirir cursos online para que todos tenham um conhecimento adequado sobre os princípios da boa hospitalidade.

Recompense o bom atendimento

O bom atendimento precisa ser recompensado, para que os colaboradores se sintam motivados a continuar dando sempre o melhor de si. Uma boa ideia pode ser a criação de um programa como “funcionário do mês”, que podem ser indicados pelo gestor ou pelos próprios hóspedes.

Assim, os funcionários que forem destaque no mês poderão ganhar prêmios, como uma bonificação no salário, viagens, brindes, dias de folga etc.

Invista em soluções tecnológicas

A tecnologia deve estar presente em um hotel ou pousada que deseja melhorar o seu atendimento. Assim, uma alternativa interessante é adquirir softwares de gestão que possibilitam a organização de todo o estabelecimento.

Ferramentas como o Atendimento Total, também são uma boa opção. Elas garantem que todas as pessoas que entram em contato com o hotel sejam bem atendidas e tenham suas solicitações atendidas. Tudo isso, mesclando a inteligência humana com a artificial.

E então, você já conhecia sobre a importância do bom atendimento para pousadas e hotéis? Trata-se de algo imprescindível para os estabelecimentos de turismo e hospitalidade. Portanto, coloque em prática as nossas dicas e garanta muito mais sucesso em seu negócio.

Além de prestar um atendimento excelente, o seu hotel também não pode entrar na chamada zona de conforto. Saiba mais sobre isso em nosso post que traz “5 alertas para saber se você está em uma zona de conforto”.

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