6 dicas para atrair mais hóspedes para as festas de final de ano

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6 dicas para atrair mais hóspedes para as festas de final de ano

Mais um ano está chegando ao fim e nessa época é comum que as pessoas viajem para visitar familiares ou então tirem férias para descansar os longos meses de trabalho. É por isso que essa época representa uma oportunidade incrível para os hotéis atraírem hóspedes para as festas de final de ano.

Veja como atrair mais hóspedes para as festas de final de ano

Para atrair os turistas que, por ventura, estiverem na sua cidade, você precisa mostrar que o seu hotel ou pousada está pronto para recebê-los. Pensando nisso, listamos uma série de dicas importantes que podem ser colocadas em prática no seu estabelecimento. Confira, a seguir!

1. Capriche na divulgação

É preciso ter em mente que os hóspedes para as festas de final de ano têm um perfil diferenciado. Não se tratam das mesmas pessoas que procuram o hotel porque estão viajando a trabalho no decorrer do ano, por exemplo.

De tal modo, as ações de divulgação precisam focar em outro público-alvo. A abordagem das peças publicitárias, bem como o direcionamento de público para impulsionamento de publicações nas redes sociais precisam ser redefinidos para que se obtenha êxito na divulgação.

2. Crie promoções para reservas de última hora

Em alguns municípios com menos apelo turístico, é comum que haja um esvaziamento dos quartos durante as festas de final de ano. Em casos assim, você pode criar promoções com um tom de escassez. Essa é também uma boa estratégia para angariar hóspedes para as festas de final de ano.

Trabalhe textos e chamadas nas redes sociais e demais peças publicitárias dizendo que está com as últimas vagas esse período. Assim, você atrairá possíveis interessados e até mesmo pessoas que pretendem passar as festas em cidades vizinhas e procuram um local com valor mais acessível para se hospedar.

3. Monitore a concorrência

Assim como acontece em qualquer estratégia de marketing, no final de ano também é necessário fazer um monitoramento da concorrência. A ideia aqui não é copiar as ações desenvolvidas por outros hotéis e pousadas da sua região, mas sim conhecer o que eles estão fazendo e desenvolver ações diferenciadas.

Ao monitorar a concorrência, você deve observar quais estratégias eles desenvolvem para atrair mais hóspedes para as festas de final de ano e tentar criar ações mais atrativas para as pessoas.

4. Faça uma decoração especial

Também é interessante que você capriche na decoração do seu hotel, criando todo um clima natalino, típico da época. Coloque luzes e pisca-piscas na fachada do prédio, monte uma linda árvore na sala etc.

Outra ideia interessante é incluir comidas típicas da época de Natal no café da manhã, como panetones e os famosos biscoitos natalinos, criando uma ambientação interessante para os hóspedes.

É claro que fazer boas fotos e mostrar tudo nas redes sociais é imprescindível para que as pessoas saibam que o hotel já está com uma decoração especial para celebrar uma das épocas mais esperadas do ano.

5. Aposte no atendimento de alta qualidade

O atendimento de alta qualidade deve acontecer no hotel em todas as épocas do ano, mas em período de festas precisa ser ainda mais acentuado. Trata-se de um período em que tudo se transforma e as pessoas ficam mais propensas a se reavaliarem, a fazerem o bem e terem despertados os bons sentimentos.

Nesse sentido, qualquer tipo de problema com o atendimento pode se tornar um impedimento para esse clima propício da época e causar grande desconforto para os hóspedes.

Por isso, todos os funcionários devem ser treinados para tratarem muito bem e serem cordiais com todos os que estiverem no hotel.

6. Use ferramentas tecnológicas para aumentar a qualidade no atendimento e fechamento de reservas

Para que o atendimento seja ainda mais eficiente nas festas de final de ano, convém que o hotel disponha de ferramentas tecnológicas para facilitar o atendimento e o fechamento de reservas.

O atendimento híbrido de chat e as plataformas para gerenciamento de reservas, por exemplo, podem contribuir para que não ocorram erros ao atender os clientes e reservar quartos para o período.

Nossas dicas são interessantes para atrair mais hóspedes para as festas de final de ano, não é mesmo? Então não deixe de colocá-las em prática e lucrar mais nesse período de festas.

Gostou do nosso artigo e quer continuar se informando sobre temas interessantes para o seu hotel? Convidamos para que faça a leitura do artigo “Guia completo: tudo que você precisa saber sobre motor de reservas está aqui”.

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