5 meios de pagamento para reservas essenciais

Share

5 meios de pagamento para reservas essenciais

Para conquistar mais reservas diretas para um hotel ou pousada, ter uma variedade de meios de pagamento é importante. Isso se justifica porque o método que é benéfico para um cliente, pode não ser para outro.

Variar as formas de pagamento é relevante, sobretudo, para os hotéis que mesclam o público turístico com o empresarial. Uma pessoa que está viajando em férias não têm os mesmos objetivos que alguém que vaja a trabalho. Tudo isso precisa ser considerado.

Mas afinal, quais são os 5 meios de pagamento para reservas que são essenciais para os hotéis e pousadas? Descubra agora!

1. Transferência ou depósito bancário

Quando falamos em meios de pagamento, a transferência ou depósito bancário é uma das opções mais lembradas. Porém, hoje em dia, é raro encontramos alguém que vá até uma agência bancária para depositar valores e quitar a conta de uma reserva antecipada.

O que pode ser feito são as transferências online, que podem ser até mesmo em tempo real. Esse tipo de pagamento, no entanto, tem como desvantagem a cobrança de taxas que são feitas pela maioria dos bancos.

2. Cartão de crédito ou débito

Os cartões de crédito ou débito também são uma boa opção para cobrar pelas diárias adiantadas. Além disso, esse meio de pagamento é prático para o cliente, que só precisa digitar as informações no site do estabelecimento.

O problema é que muitas pessoas têm receio em compartilhar informações bancárias pela internet, temendo golpes ou fraudes. Nesse caso, é preciso conscientizar os seus clientes de que o seu site é seguro.

3. Dois ou mais cartões de crédito como meios de pagamento

Em casos de pousadas que alugam chalés no campo ou na praia, bem como os flats, podem haver situações em que mais de uma pessoa queiram dividir a conta da hospedagem. É o que acontece quando uma família ou grupo de amigos decide viajar juntos.

Nessas situações, uma boa maneira de fazer a cobrança é aceitando dois ou mais cartões de crédito para um mesmo pagamento. Assim, os clientes podem dividir as despesas e cada membro do grupo pagar a sua parte. A ideia, portanto, é gerar mais praticidade para os hóspedes.

4. Boleto bancário

O boleto bancário é um dos meios de pagamento mais eficientes para os hotéis e também para os seus clientes. Essa opção passa uma imagem mais profissional para o estabelecimento e não requer conferência de comprovantes a serem enviados pelos hóspedes.

Além disso, o departamento de reservas não precisa aguardar uma posição do setor financeiro para proceder com suas atividades. Afinal, tudo é muito simples, pois, basta emitir o boleto e enviá-lo por e-mail ao cliente, que precisa fazer o pagamento no prazo estipulado.

5. Serviços de pagamentos online

Também é possível receber o valor das reservas por meio de serviços de pagamento online, como o PayPal e o PagSeguro. Para utilizar essas ferramentas, você precisa vincular uma conta bancária do hotel a elas e instalar um plug-in no seu site de reservas.

Esse método é bastante prático para o cliente, que só precisa fazer seu login no site do serviço e seguir com o pagamento do valor cobrado pelo hotel para a hospedagem.

Você utiliza todos esses meios de pagamento no seu hotel? Em caso negativo, analise cada um deles e veja quais são mais eficientes para o seu perfil de público. Assim, poderá fidelizar clientes e conquistar mais lucratividade para o seu estabelecimento.

E se você gostou deste artigo e quer continuar aprendendo sobre a venda de reservas, leia o nosso post “CRM de vendas para hotéis: entenda a sua importância”. Ele mostra como um software pode otimizar o atendimento aos hóspedes nos diversos canais de contato com o seu hotel.

CR Soluções

Faça parte de uma solução completa de atendimento e venda direta. A CR Soluções tem as melhores ferramentas de motor de reservas e atendimento para hotéis e pousadas de todos os tamanhos. Fale conosco se deseja aumentar as reservas diretas.

Related Posts

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *